A Internet prepara-se para a despedida de um dos primeiros browsers a surgir em meados dos anos 90 do século passado, que chegou a liderar o mercado.
A Noticia já tinha sido anunciada, mas a data para o fim, foi no passado dia 29 de Fevereiro. A partir de agora, a AOL, empresa que comprou o browser, vai deixar de o apoiar. Tudo isto porque o NetScape controla apenas 0.6 do Mercado actual, enquanto que já chegou a dominar os 90%
Os principais responsáveis pela queda do browser histórico foram o Firefox e o Internet Explorer, principalmente este devido ao facto de a Microsoft o ter incluído no Windows.
A primeira versão do Netscape foi lançada em 1994 por estudantes que ficaram conhecido spor serem uns dos responsáveis pelo desenvolvimento do Mosaic, o primeiro web browser.
Segundo a BBC a AOL está a recomendar os utilizadores do Netscape a passarem para o Firefox ou para o Flock, visto que ambos se baseiam na mesma tecnologia.
Comentando a queda do Netscape, o presidente da Flock, Shawn Hardin, defende que este browser teve um papel importante para tornar a Internet «num fenómeno de massas».
«Nos seus tempos áureos parecia realmente que a Internet e o Netscape eram a mesma coisa», conclui.
Fonte: Sol
0 comentários:
Enviar um comentário