Apesar de grandes avanços tecnológicos em diversas áreas, o Século XXI tem sido até ao momento, uma completa desilusão em dois departamentos-chave: a criação de um carro voador e de um carro que se transmorfe. Felizmente, temos o "Dutch", que promete vir colmatar essa falha.
Um empresário holandes de nome, John Baker está a desenvolver um trabalho conjunto com a empresa Spark Design Engineering para criar um Personal Air and Land Vehicle (PALV) - Veiculo Pessoal Aéreo e Terrestre, um transporte com um único lugar que se conduz como um conservador e comum motociclo, mas que, quando necessário, pode soltar as suas pás rotoras e transformar-se num "helimóvel". Isto permitirá que levante no ar muito rapidamente e voe a altitudes abaixo do nivel do tráfego aéreo comercial.
Na sua vertente terrestre, o estreiro veiculo de três rodas é altamente aerodinâmico e tão ágil comoum motociclo, graças a um mecanismo de condução que permite que se incline nas curvas. Espera-se que possa atingir uma velocidade de 200km/h e graças ao seu pouco peso, que atinja os 0-100km em menos de 5 segundos. Será ainda projectado para conseguir grandes performances no que diz respeito a consumos, aguardando-se que consiga marcas abaixo de 4 litros aos 100km.
Welcome
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
0 comentários:
Enviar um comentário