I9Action

Inove nas suas escolhas!

Subscribe
Add to Technorati Favourites
Add to del.icio.us
quinta-feira, 25 de setembro de 2008

Como nasceu...

Publicada por Unknown



O braile?

Para transmitir ordens à noite, o exército de Luís XIII criou um código para ser decifrado pelo tacto (ler não era seguro, pois a luz mostrava o alvo). Em 1829, o código chegou a uma escola de cegos, em Paris, e um aluno de 15 anos, Louis Braille, aperfeiçoou-o usando 6 pontos que deram origem a 63 combinações.



O forno microondas?

A ideia de usar microondas para cozinhar alimentos foi descoberta por Percy Spencer que trabalhava na empresa Raytheon, onde fabricava magnetrons para aparelhos de radar. Um dia estava a trabalhar num aparelho de radar activo quando observou uma sensação repentina e estranha, e viu que uma barra de chocolate que tinha no seu bolso tinha derretido. Percy não era nenhum estranho às descobertas e experiências, devido ao seu suporte de 120 patentes e entendeu perfeitamente o que tinha acontecido. O primeiro alimento a ser cozinhado deliberadamente com microondas foram pipocas, e o segundo um ovo que explodiu na cara de um dos experimentadores.

Em 1946 a empresa Raytheon patenteou o processo de cozinhar por microondas e em 1947 construíram o primeiro forno microondas comercial, o Radarange. Tinha 1,68 m de altura e pesava 340 kg. Era arrefecido a água e produzia 3000 watts, aproximadamente três vezes a quantidade de radiação produzida por fornos microondas actuais.

0 comentários: