I9Action

Inove nas suas escolhas!

Subscribe
Add to Technorati Favourites
Add to del.icio.us
sábado, 11 de outubro de 2008

Seixal Graffiti 2008

Publicada por Unknown


A 4.ª edição do Seixal Graffiti tem lugar nos dias 27 e 28 de Outubro. O muro da Fábrica da Mundet, em frente ao Fórum Cultural do Seixal, é o palco deste evento, que visa a divulgação e promoção do graffiti, enquanto arte urbana, dissociando-o do vandalismo. No total são cerca de quarenta os trabalhos e writters que participam na iniciativa, que acontece das 10 às 19 horas.

Este ano, e pela primeira vez, o evento conta com a presença de um colectivo de raparigas, as OGA. Participam também nomes bem conhecidos desta área, entre os quais se encontra um dos primeiros writters portugueses, Mosaik. De Espanha vêm Aryz e Sagües.

Esta edição do Seixal Graffiti, organizada em conjunto com as Associações Spread e Seixal Surfing Clube, reúne artistas do Norte, Centro e Sul do País, tais como Dheo, Sphiza Ko, Skran, Minimal, Hammer, Sen, Frank, e os colectivos Legkrew e Gus.

Durante estes dois dias têm ainda lugar diversas actividades paralelas, que incluem MC’s, Beatbox e rampas de skate.

Com esta iniciativa, o município pretende divulgar o graffiti, enquanto forma de expressão artística, possível de executar em locais próprios, que não fachadas ou prédios particulares.

Trata-se de uma forma de apresentar esta arte urbana ao grande público e mostrar que não se está perante uma forma gratuita de vandalismo sobre o património. Os artistas não pretendem destruir mas sim divulgar a sua criatividade em fachadas, muros ou taipais da cidade, suportes privilegiados para exporem os seus trabalhos.

O projecto tem como objectivos a criação de espaços e momentos de encontro e criação artística de graffiters, para que estes possam mostrar a sua arte, permitindo o desenvolvimento de projectos de reconhecida qualidade aos olhos da opinião pública.


Fonte: www.cm-seixal.pt

0 comentários: