I9Action

Inove nas suas escolhas!

Subscribe
Add to Technorati Favourites
Add to del.icio.us
segunda-feira, 21 de abril de 2008

Casa de garrafas?!

Publicada por Unknown


As pessoas em todo o mundo consomem cerca de 200 biliões de litros de águe engarrafada por ano, e consequentemente, são atirados para o lixo, biliões de garrafas em vez de serem colocadas nos ecopontos. Matt Naples e Peter Zummo pensaram que conseguiriam espremer este limão e fazer limonada - ou melhor dizendo, recolher todas as garrafas deitadas no lixo e transformá-las em cadeiras, coberturas ou mesmo casas para os pobres deste mundo.

Os dois estudantes de dsign industrial revelaram recentemente um plano em que as garrafas de água se encaixam como peças de Lego. Você bebe a água, como de costume, mas em vez de deitar as garrafas vazias para o lixo, pode usá-las como peças de construção para fazer mobiliário ou coberturas. As garrafas adaptam-se para criar quase todas as formas possivei e imaginárias, uma vez que se podem interligar em várias posições.

Manuseáveios como peças de lego, podemos criar com as garrafas, estruturas muito mais resistentes e complexas do que um simples brinquedo. Cheias com areia ou qualquer outro material facilmente conseguido de graça, as garrafas tornam-se pesadas o suficiente e podem simplesemente cumprir as mesmas funções de um tijolo comum. É possivel construir-se casas a partir delas e a terra ou outro material pode servir de isolante para manter as casas quentes ou frescas. Adicionalmente, o plástico tornaria as casas à impermeáveis, sendo assim mais seguras e com uma durabilidade maior do que muitos "abrigos" existentes nos países do "Terceiro Mundo".

Conseguirão estes dois estudantes convencer empresas como a Coca-Cola ou a Evian a reciclar as suas garrafas? É certo que entraram num campo senivel para o planeta, mas defendem, sem dúvida, uma necessidade urgente. E talvez o mundo esteja sedento de providenciar novas casas para os mais necessitados...

0 comentários: